Send As SMS
samMais sobre seu guia nativo:

30.1.07

Espelhos com a sua cara



Reeeeeespeeeeiitááááveeeel púúúbliicoooooooo...Hoje o Cel. Von Lehmann, de chicote e cartola no centro do picadeiro, anuncia a primeira colaboração do Reino Selvagem! No canto esquerdo, a performática Roberta Martinho, com um incrível truque para o seu lar!

Usando espelhos, é óbvio!

Não sei quem pode lembrar de algo muito demodê que um dia foi um luxuoso objeto de decoração (kitsch) que estava em todos os lares nos idos de 1980: Um quadro-espelho, pintado à mão, geralmente com motivos de cabaret francês.

Eu ainda acho isso de muito bom gosto, mas aqui não é esta a questão, neste localzinho apresento uma versão contemporânea deste bibelô.
Fui na casa de minha mãe que estava se desfazendo de vários objetos obsoletos (para ela), e umas das coisas que ela não quis me dar de jeito nenhum foi o tal quadro–espelho.

Pula cena...Eu em casa, sentada no sofá tomando cafezinho, olhando para a sala com vontade de mudar alguma coisa. Essa é realmente uma das coisas que me faz mais feliz, incrementar a casinha, deixando ela uma extensão do que eu sou.

Foi quando lembrei de uma série de espelhinhos - daqueles de moldura laranja, baratinhos - que eu comprei para montar um grande espelho, com cada um grudadinho no outro, mas deixei a idéia de lado e eles ficaram no limbo.

Imaginei então, fazer meus próprios quadrinhos–espelhos:

Pintados ficariam horríveis, mas num insight, lembrei das imagens que fazia em acetato para apresentar seminários no colégio com retroprojetor. Pronto... Isso!!! Xerocar imagens de meu gosto no acetato e colar nos espelhos!

COMO VEMOS NA FIGURA " A "

Cada espelho deve estar por volta de R$2, e o xerox no acetato R$3 - lembrando que como o papel é A4 dá para fazer mais de uma imagem para cada cópia.

COMO VEMOS NA FIGURA " B "

Ao fim, aplique cola branca nas tranparências para fixá-las no espelho, mas coloque as gotas nas áreas impressas, assim os pontos de cola ficarão imperceptíveis.

COMO VEMOS NA FIGURA " C "

Fica com um efeito incrível!

Gostei muito de fazê-los em preto e branco, para contrastar com a moldura laranja, mas pode-se fazer em colorido também, pois dependendo do tom das imagens escolhidas pode ficar bem interessante.

Descobri outro dia que existem espelhos redondos, são vendidos em várias lojas de $1,99 e tem molduras de diversas cores. Achei uma boa reproduzir imagens marítimas e fazer uma disposição que pareçam escotilhas no meu banheiro. Banheiro submarino.

Essa é uma idéia que dá para brincar muito, inventar muito e é algo de baixíssimo custo.

Acho bacana também voltar a idéia de fazer um grande espelho com imagens diversas que tenham a ver entre si.

Aqui em casa dispus como quadrinhos mesmo, com certa distância um do outro, alguns na horizontal e outros na vertical em um local que tem bastante luz, porque parte da graça esta em como esses objetos reluzem.

Taí mais uma idéia do faça você mesmo, soluções baratas e pessoais de ambientação de seu lar.

E com estas palavras estreamos a entrada de Dona Roberta no Reino, não é definitivamente mais interessante que assistir mulheres de meia idade pintando canecas na TV?

Boas vindas e volte sempre!


Coronel Von Lehmann

Marcadores:

 

Powered by Blogger