Send As SMS
samMais sobre seu guia nativo:

10.1.07

Terra de gigantes

Sabe, o Brasil sempre sofreu muitas críticas por importar roupas, hábitos, tendências e afins do exterior. Ora Estados Unidos, ora Europa... Que seja.

Dentre um monte de coisas ridículas e fora de nosso contexto, uma coisa com sentido parecia ter realmente relação com nosso clima, natureza e alegria: O piquenique – Também conhecido como o 1º vamos-comer-fora-hoje da humanidade.

Mas ter natureza em algumas grandes cidades já virou coisa do passado. As tradicionais formigas seriam o menor de seus problemas em um domingo de sol, pois fim de semana em São Paulo é sinônimo de filas, espera e cansaço. Se um bar está vazio num sábado a noite é porque está à beira da falência, pois até os piores ficam cheios.

Parques ensolarados em fins de semana seguem a mesma equação, pessoalmente ficaria preocupado de ser pisoteado por uma manada de veranistas durante minha refeição. Fora a grama suspeita, voyeurs de sanduíche... Enfim, a idéia do Reino é apresentar soluções e não problemas. Achamos um lugar que é talvez o mais próximo da perfeição para todos, desde famílias aos solitários: O Modelódromo do Ibirapuera.

Inaugurada em 1968 a Praça Eisenhower ou CDMMI (Clube Desportivo Municipal Modelódromo do Ibirapuera) é o maior complexo de modelismo em área pública do país, freqüentado por praticantes de Plastimodelismo, Automodelismo, Ferreomodelismo, Aeromodelismo e Nautimodelismo.

Apesar de dominarem a terra, a água e o ar, não ocupam tanto espaço quanto os veículos de tamanho natural, então entre um "ismo" e outro sobra espaço para piqueniques, andar de bike, passear com cachorros e crianças enquanto assiste a performance destes homens maravilhosos e suas máquinas miniaturizadas.

a localização fica às margens do Parque do Ibirapuera, entre a Rua Curitiba, Av. Pedro Alvares Cabral e Rua Maurício Cardoso, juntinho do Círculo Militar. É um lugar tranquilo para se estacionar, como se fosse o vizinho zen do Parque do Ibirapuera (que fica bombando de gente nos domingões).

Claro que tem mapa!

Então, uma das cartas na manga é passar no Extra Itaim onde eles fazem sanduíches na hora por um preço barato. Já que estamos num hipermercado, peguemos também umas batatinhas, bebidinhas, ou como diria minha mulher "umas bugigangas". Tempo estimado para se equipar? Uns 20 minutos, com indecisão inclusa.

Estacione pela Rua Curitiba e leve suas tralhas para a arquibancada, não há como errar, afinal só tem uma. Uma canga ou tecido similar é essencial - é para ser um piquenique, oras. No topo da arquibancada você se sentirá no topo do mundo, aliás, mais do que isso: as miniaturas de barcos e aviões a sua volta criam a sensação de se estar a 500 metros de altura! Mesmo não sendo assim cuidado com a terrível relação tralhas x vento.

Você terá de lá uma ótima vista de aviõezinhos zunzunando pacificamente, assim como barquinhos navegando pelo tanque de nautimodelismo. Onde ficam os trenzinhos? Bem embaixo de seu nariz, na verdade de seu traseiro, pois é embaixo da arquibancada mesmo. Por sinal o cenário da estrada de ferro é simplesmente sensacional (hoje a maior maquete na escala HO - 1 por 87 da América do Sul), no melhor estilo Godzilla: Você vê um cenário minúsculo com céu artificial e só não parece de verdade pelo fato de ter um cara de camisa pólo falando no celular no meio. A não ser que ele realmente tenha 70 metros de altura, talvez nunca saibamos de verdade. Na outra asa da arquibancada tem uma das tradicionais pistas de autorama.

Passe lá e diga que você recebeu uma indicação do Cel. Von Lehmann daquele lugar, com certeza vão te falar que nunca ouviram falar deste cara na vida.

Não se esqueça - Deixe sacolinhas ou sujeira voando, cite o nome do Reino Selvagem e ganhe um murro na cara totalmente grátis pela falta de respeito e higiene!

Bom Apetit!

Nhoc!


Coronel Von Lehmann

Marcadores:

 

Powered by Blogger